Outsoucing de impressão - você usa cartucho de toner reciclado?

E quem não usa?

Agora virou moda o comprador perguntar se usamos cartuchos de toner reciclados em nossas contratos de outsourcing de impressão! Entendo que o comprador deve ter conhecimento da operação do fornecedor, mas que tal se preocupar com o serviço proposto ao invés de se preocupar sobre os detalhes operacionais da execução do contrato? Afinal, o pressuposto básico da terceirização é entregar a um especialista no assunto a responsabilidade pela atividade e cobrar pelos resultados prometidos. A proposta é de fornecer serviços de impressão, não de fornecer a máquina A, B ou C ou o toner A, B ou C. De outra forma não seria um contrato de outsourcing de impressão. E o pior é que essa pergunta vem antes do cliente expor suas necessidades.

Alguns sequer dão continuidade à conversa quando falamos que usamos cartuchos reciclados. Eu não conheço uma empresa do ramo que use 100% de cartuchos originais - mesmo as revendas que carregam as bandeiras dos fabricantes! Só que essas revendas não podem declarar de forma alguma ao cliente que usam "alguns reciclados", sob risco de eventualmente sofrerem sanções do fabricante. E para ser honesto, entendo que não precisam informar nada mesmo, porque o cliente comprará serviços de impressão, não cartuchos de toner.

Só para esses compradores exercitarem um pouco o raciocínio: como um fornecedor qualquer de outsourcing de impressão viabiliza o atendimento do cliente quando o fabricante não tem o suprimento disponível no mercado?

Se a sua preocupação é em obter uma proposta de outsourcing de impressão que atenda da melhor forma suas necessidades de impressão, então gostaríamos de ouví-lo.


Salience Brasil Informática
vendas@salience.com.br
PABX: (11) 5063-2805

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Substituir cilindro de recolhimento SAMSUNG ProXpress M3375 M4070 ( reset platen )

Erro 80 Manutenção Programada Lexmark T650 T652 T654 T656 (80 SCHEDULED MAINTENANCE)

Atualizar firmware SAMSUNG SCX6555