Outsourcing de impressão em ambientes distribuídos

Temos recebido algumas consultas de clientes sobre a viabilidade de contratos de outsourcing de impressão e ao perguntarmos sobre a situação atual percebemos que o parque de equipamentos é muito grande quando vemos o volume mensal de impressão. Situações, por exemplo, em que o cliente tem um parque de 20 equipamentos para um volume mensal de impressão de 20.000 páginas por mês.

A atratividade financeira de um contrato de outsourcing de impressão é tanto mais interessante quanto mais concentrado for o volume de impressão. Um contrato para imprimir 20.000 páginas mês num parque de 20 equipamentos traz um "overhead" muito alto no investimento em equipamentos e na logística de uma forma ampla (assistência técnica, fornecimento de suprimentos, tipo de equipamento usado etc.)

Mas há que ser ter em mente todos os demais custos que o cliente incorre ao trabalhar com parque próprio: assistência técnica, custos administrativos com cotações, compra e estocagem de equipamentos e suprimentos, atualização de parque, eventual compra para atendimento de picos de serviço, relacionamento com diversos fornecedores, treinamento do usuário etc.

Pensando em fazer um outsourcig de impressão? Contate-nos

Salience Brasil Informática
vendas@salience.com.br
PABX: (11) 5063-2805

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Substituir cilindro de recolhimento SAMSUNG ProXpress M3375 M4070 ( reset platen )

Erro 80 Manutenção Programada Lexmark T650 T652 T654 T656 (80 SCHEDULED MAINTENANCE)

Atualizar firmware SAMSUNG SCX6555